Gravações

Há diversos registros de Roberto Piva e de seus companheiros de geração declamando seus poemas, dando depoimentos, emitindo opiniões etc. Listamos a seguir alguns deles que estão disponíveis na internet. Nem todos estão completamente creditados. Caso você conheça o autor de algum desses registros e queira nos contar – ou mesmo nos informar a respeito de outros registros que não estão nesta lista -, entre em contato conosco.

Leitura de poemas gravada por Ugo Giorgetti em 2000, complementando o filme Uma outra cidade (São Paulo: Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, 2000. 58 min.). Aos 9 minutos, Piva xamaniza, acompanhado por Gustavo Benini ao atabaque.

Assombração urbana, dirigido por Valesca Dios (São Paulo: Ministério da Cultura, 2004. 55 min.).

Trechos em que Roberto Piva aparece lendo seus poemas em Antes que eu me esqueça, documentário de Jairo Ferreira realizado em 1977, durante lançamento do livro homônimo de Roberto Bicelli. É recomendável também assistir ao documentário completo.

Entrevista de 1987, autor não consignado.

Entrevista em áudio para Álvaro Alves de Faria na Jovem Pan, sobre 20 poemas com Brócoli’, de 1982:

Leitura de poemas, áudio, sem informação sobre o autor da gravação, provavelmente de 2008, com poemas de Coxas, Paranóia e Estranhos sinais de Saturno.

O século 21 me dará razão, áudio, uma de suas últimas gravações.

Leitura do poema “A piedade”, de Paranoia, gravada por volta de 2000.

Piva lê Dante e Claudio Willer lê Baudelaire para a exposição “A porta do Inferno” de Auguste Rodin, gravação de 2001.

Advertisements